sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Recife para a Refeno

Quem não gosta de matar a saudade da família e da comidinha da mãe não é mesmo…
Pois é, minha estadia no sul foi a das melhores, na primeira semana andei meio aérea, também depois de tudo o que nos aconteceu…leva um tempo para aterrizar… depois entrei novamente no clima de “cidade grande “ e começei a resolver nossos assuntos futuros, renovar o aluguel do apto, matar a saudade dos amigos e deixar tudo certo para a inscrição da Refeno.
Depois da viagem do Mané pelo Rio Amazonas, ele ficou mais quatro dias em Manaus e em seguida seguiu para Recife onde iria encontrar o VELA MORE no Cabanga Yatch Club para ajudar na finalização do veleiro para a regata.
Eu queria logo ir para Recife, fazia três semanas que tínhamos nos dividido, a saudade era grande, decidi ir logo…resolvi tudo em Floripa, deixei o regime de engorda (rsrsrs) e adiantei minha passagem.
Cheguei em Recife, a Rose foi me buscar no aeroporto, e mesmo somente nos conhecendo por meio da internet, nos reconhecemos logo de primeira !!
Chegando no Cabanga, quando salto do carro vejo o Mané remando no botinho indo me buscar do outro lado da margem…ele abanava para mim com o remo, e eu corri na direção dele para o trapiche, ficamos horas abraçados: estamos juntos outra vez e no local combinado, deu certo!!
O Jaime e a Rose, proprietários do VELA MORE nos receberam muito bem, um casal de super alto astral, que nos deu a oportunidade de participar da Refeno e que nos conquistou com este sutaque gostoso dos recifences…“ôxiii“…“mai minino“…“apoi e prooooonto“…e suas filhas Bárbara e Gabriela, muito queridas, que incansavelmente nos ajudavam nas voltas de carro pela cidade…“mai mainha“…
Eles disponibilizaram o veleiro para ficarmos a bordo durante esta semana que antecede a regata, e nos unimos para deixar o veleiro todo certinho pra fazer bonito! Claro a idéia é vencer, mais o que vale mesmo é o espírito esportivo, e será um prazer conviver a bordo com estas pessoas maravilhosas que acabamos de conhecer e que já tornaram nossos amigos. Para nós, já ganhamos, poder estar aqui e conhecer tantas pessoas que fazem parte da elite de vela do Brasil está sendo uma alegria, se troca muita experiência e também se diverte muito, uma coisa também já se sabe, já ganhamos na classe do veleiro com mais tripulantes mulheres!!
Os dias de trabalho foram intensos, a verdade é que a lista de coisas a fazer nunca acaba, mas aqui tem que acabar, então tentamos conciliar o trabalho durante o dia, com as festas durante a noite. E por falar em festas…nem chegamos ainda em Noronha e o clima entre os velejadores já é assim: de festa!
Toda noite é um churrasco, uma cervejada…uma macaxeira…e é entre elas é que estamos tendo o prazer de conhecer tantas pessoas especiais, dentre eles o nosso amigo Durval que até então era nosso amigo virtual, sempre nos incentivando com seus comentários em nosso blog, e agora estamos aqui juntos ao vivo e a cores…e o melhor de tudo…tripulantes do mesmo veleiro, isso realmente é incrível !! Só faltou mesmo a Silvaninha !!!
Bom…amanhã será a largada e conseguimos finalmente atualizar o blog, pedimos desculpas mas realmente foram dias bem atarefados…mas não podíamos chegar em Noronha sem ter eu saído de Floripa e sem Mané ter saído de Manaus (rsrsrs).
Abraço a todos, bons ventos e nos vemos em Fernando de Noronha !

2 comentários:

SDA - Surfing Division Accessories disse...

Eita coisa boa e o casal unido de novo.
Boa barca, bons ventos e sucesso na regata! Que venha Noronha!
Muita positividade a todos por aí!!!
Abraços;
Henrique Israel

Turtle disse...

cosa linda seus iestepô!!! ólhólhó...

bons ventos !!!!

grande abraço!!!

Turtle.