quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dupla em Bermuda



Para muitos velejadores Bermuda é um “pit stop” para quem atravessa o oceano Atlântico em direção a Europa. Para outros, é um lugar que envolve o misterioso Triângulo das Bermudas. Para mim, há cinco meses atrás, antes de planejar esta viagem, eu não sabia ao certo da existência desta ilha, imaginava um lugar desabitado, e quando comecei a pesquisar sobre ela, descobri que poderia ser uma grande surpresa. E foi!
Para nossa surpresa é considerado um dos países mais rico per capta, sua renda vem basicamente dos grandes negócios bancários, e também do turismo, recebem cerca de um navio de cruzeiro por dia. Saint Georges, a cidade mais antiga de Bermuda é considerada patrimônio da humanidade!
As cidades parecem cenários de filmes, com teatros a céu aberto que contam como a ilha foi descoberta e colonizada. Caminhando nas ruas, você sente que voltou no tempo, a arquitetura é muito original e a beleza natural realmente surpreende. A população é extremamente amigável, todos querem saber sua história. Estava caminhando pela ruas de Saint Georges e um senhor foi logo perguntando de onde eu vinha, contei para ele todo nosso trajeto e nossa vida a bordo...”estamos vindo desde de Cuba, passamos por Flórida, Bahamas e aqui estamos em Bermuda”, eu disse. Ele falou...”então você fez todo o Triângulo”!!!
Antes de eu começar a velejar, eu já tinha ouvido falar no tal misterioso Triângulo das Bermudas, via documentários na TV e claro dava um certo medo, pensava comigo mesmo...”nunca irei passar por esses lugares”. Depois que comecei a velejar, caí na real que eu poderia mesmo algum dia passar por ele, a partir de então comecei a ignorá-lo, não queria saber detalhes sobre ele. Foi quando, início deste ano, me deparei com a realidade: irei fazer todo o Triângulo! O que antes era uma remota possibilidade, virou cena real.
Então comecei a ler depoimentos na internet de pessoas que cruzaram o Triângulo, comecei a acreditar que essa história não tinha fundamentos científicos, eram fatos que ocorrem em toda parte do mundo, mas que estavam sendo exaltados pelo simples fato de ter ocorrido no Triângulo, e que a tempos atrás a tecnologia de equipamentos de segurança não eram tão eficazes como os de hoje. Respeito os que acreditam, pois eles devem ter suas razões...mas esta foi a forma de eu enfrentar o medo, preferi acreditar que não aconteceria nada conosco. Ainda bem que foram boas as surpresas!!!
Bermuda realmente além de ter sido um perfeito “pit stop”, pois o Cameron e o Mané puderam concertar definitivamente o Water Maker e também polir o casco do veleiro, foi uma experiência muito boa, um lugar que encantou aos olhos.
Obs: Moral da história: Nunca diga nunca. Hehehe.

6 comentários:

Surf4ever disse...

Moral da História 2:

A DUPLAVENTURA COLOCOU O TRIÂNGULO DAS BERMUDAS NO BOLSO!!!

SDA - Surfing Division Accessories disse...

Coisa linda Mané e Rafa!
Estamos acompanhando a viagem. Linda as fotos e o blog como sempre!
Boa viagem!
Abraços, Henrique e Andréa

Anônimo disse...

Viva os meus amores estão nos Açores
e eu estou com muitassssssssss saudades!!!!!
bjs
mãe e ninha

Anônimo disse...

Mane, essa viagem é muito emocionante... Roberto

Anônimo disse...

Bom dia pessoal,

Achei muito legal o blog de vocês, os comentários do Cameron e todos os relatos que consegui ler! Amo o mar! Digam ao Cameron que as linhas dele a respeito do dinheiro me serviram de inspiração!!!
Meu nome é Otto e tenho uma pergunta: como fazem durante a viagem noturna? Usam Autopilot ou fica alguem de turno?
Boa sorte e bons ventos!!
Um grande abraço,
Otto Schaller
Rio de Janeiro -RJ
otto-schaller@hotmail.com

Anônimo disse...

Corrigindo o e-mail: otto_schaller@hotmail.com

Bons ventos!