quinta-feira, 18 de junho de 2009

Agora é trabalho, por Rafinha



















Nossa primeira etapa da viagem foi finalizada...chegamos na cidade do Panamá.
Lembro no México...eu imaginava o dia de nossa chegada, dia a dia eu navegava na carta náutica do chartploter, quanta água pela frente!! Milha após milha, incrível foram mais de 2.200 milhas navegadas para chegar até aqui, tantos lugares fantásticos, tantas experiências.
Agora estamos iniciando nossa segunda etapa: fazer uma boa manutenção no veleiro.
Um veleiro deste porte é tirado da água mais ou menos uma vez por ano, e quando isto acontece tem-se que aproveitar o momento e reformar o máximo de coisas que puder, então você imagina como a nossa lista é grande.
Digamos que acabou as férias e agora começa o trabalho, mas só por um momento... porque depois de ele estar todo certinho seguiremos para o Equador, mais umas quinhentas milhas.
Nossa rotina aqui no Panamá tem sido bastante atarefada, na primeira semana fizemos vários orçamentos e contatos com equipes especializadas...depois de tudo resolvido a máquina finalmente conseguiu tirar as toneladas de dentro da água para a terra, dá uma olhada nas fotos. Foi emocionante!
Tivemos que ir para um hotel, nossa caminha não balança mais...mas nós não reclamamos!!!
Esta segunda semana de fato começou com bastante trabalho, enquanto o Mané e o Cameron pegam no pesado eu tento ajudar como posso, auxiliar de serviços gerais...!!! A verdade é que tenho aproveitado o tempo para fazer projetos e alguns trabalhos que me conectam com minha ilha querida.
Como todo trabalhador também se diverte, aproveitamos o final de semana para uma baladinha, um barzinho com uma arquitetura com um mix de antigo e moderno...paredes de pedras...mesas de troncos de madeira e uma galera estileira.
Fomos ao shopping, cinema...e voltinhas ao redor da marina que tem uma área turística com restaurantes e bares.
Bom...as histórias ainda virão...tenho que falar sobre como foi a velejada no Panamá, as ilhas que passamos que foram as mais bonitas que estivemos em toda a viagem.
A verdade é que nosso acesso à internet ficou melhor a partir de agora que estamos no hotel, então não desistam que as histórias virão...!!!

Abraço a todos.

2 comentários:

Flavinha disse...

Hahaha, não desistimos, pode deixar! :)

Vi as fotos! LINDAS! Que lugares! Como falei pro Mané, são cenários de filme de piratas! :D

Imagino o trabalho que a manutenção de um veleiro deve dar! Pelas fotos dá pra ter uma idéia de que não é mole. Ainda bem que ser auxiliar de assuntos gerais é mais tranquilo!!! :D

E vcs, já estão bem loirinhos! Hahaha!

Que jornada! Parabéns pelo fim dessa primeira etapa, com tantas histórias pra contar!

Que dê tudo certo com o Veleiro e que pela frente, venham sempre as melhores paisagens que vcs já viram!

Beijos com saudades!!!

Surf4ever disse...

Vê se raspa direito essa craca aí do casco, Manuel!!!
Seria legal fazerem um video dessa etapa de trampo aí, com a crew botando a mão na massa!
Abraços proceis.