sexta-feira, 17 de julho de 2009

O que você faria??? Por Mané















De: Manuel Alves (manedabrava@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 17 de julho de 2009 14:06:10
Para: divepablo2006@gmail.com

Fala Pablitoooooooo

Estamos no Equador, 3.800 milhas náuticas velejadas.
Fiquei feliz pa caraio em receber teu comentário no nosso Blog, pois vc é uma pessoa que acompanhou toda a minha história até aqui, desde o dia em que cheguei com o projeto do meu veleirinho aí na Marina.
Amanhã deixaremos o veleiro, que ficará aqui por uns 3 meses esperando o Boss chegar para voltar para a América Central via Galápagos.
Estamos indo para o norte do Perú, visitar umas ruínas Maias ainda inexploradas, chamadas Kueláp, e a terceira mais alta cachoeira do mundo (Gotca, 750 mts)... incrível!!!
Depois vamos para o litoral surfar Chicama, que é considerada a onda mais longa do mundo.
Depois vamos para Lima e depois para Cusco, aonde vamos fazer uma trilha de 140 km em 5 dias até Machu Pichu, não é a Trilha Inca, se chama Salkantay, passa pela neve, a mais de 4 mil metros, e o caraio.
A partir de Cusco tenho duas alternativas.

1. Ir até o Lago Titicaca, na Bolívia, e alugar um barco tradicional de junco e velejar no lago mais alto do mundo, depois deixar a Rafinha em La Paz, para voltar para o Brasil, e eu seguir até Santa Cruz de La Sierra, e de lá pegar o Trem da Morte até Cáceres, no Mato Grosso e de Cáceres a Floripa de carona, devendo chegar aí na metade de setembro.

2. De Cusco, voltar a Lima, a Rafinha voa para o Brasil e eu pego um Voo para Iquitos, de lá pegar um barco e descer o Rio Amazonas até Lorena, fronteira com o Brasil em um dia e meio, depois pegar outro barco até Manaus, mais uma semana pelo Amazonas. De Manaus descer até Belém (provavelmente mais uma semana) em outro barco e ônibus até Recife, ou ir direto de Manaus a Recife de ônibus. Porque Recife???
Porque dia 16 de setembro começa a REFENO (Regata Recife a Fernando de Noronha).
Minha idéia é participar da REFENO e conseguir algum veleiro para voltar para Floripa por mar.

Aí realmente preciso que tu me ajude para poder fazer este sonho virar realidade.

1. Preciso saber o email do Fabrício, pois ele tem os contatos com os barcos de Floripa que irão para a REFENO.
2. Preciso saber se o Conjere vai ou se o Marquinho ou você conhece algum veleiro que vá para a REFENO.

Estou colocando meu nome na Bolsa de Tripulantes da REFENO agora, mas seria bom estar em algum barco de conhecidos, pois sabe que se eu for, vou para ganhar a REFENO....rsrsrs

Tenta me responder o mais cedo possível, pois em 3 dias estarei no meio da selva, e o quanto antes conseguir costurar os detalhes, melhor.
Espero que tudo esteja tranquilo por aí e que todos estejam bem.
Fala para o Marquinho que to com saudades do Guela, e que estou pronto para injetar um Viagra no Pakiba e colocar o mastro em pé mais uma vez.

Abração
Mané
www.duplaventura.blogspot.com

2 comentários:

Surf4ever disse...

Bateu o piolho, mano?

joao rivera disse...

alugar um barquinho e velejar no titicaca em copacabana é uma boa pedida.
é barato e simples, é só chegar no porto e combinar com os pescadores.
te aconselho alugar um barco de pesca mesmo, de madeira, e fazer o passeio até a isla del sol. a ilha tem praias belíssimas.