sábado, 4 de julho de 2009

Próxima etapa: Cidade do Panamá a Salinas, no Equador












Depois de muito trabalho, finalmente estamos flutuando mais uma vez, nos últimos preparativos para mais uma etapa da nossa velejada.
Estaremos deixando a América Central e voltando para a nossa querida América do Sul.
Nosso próximo destino é a cidade de Salinas, no sul do Equador, a cerca de 100km do norte do Perú.
Até lá serão cerca de 750 milhas náuticas de velejada, e, segundo a Carta Piloto para a região, deveremos encontrar bastante vento contra e correntes contrárias, o que vai garantir bastante atividade a bordo.
Estamos idealizando um parada no paradísíaco Arquipélago de Las Perlas, a cerca de 70 milhas náuticas de onde estamos agora (Balboa Yate Clube, bem em baixo da Ponte das Américas), depois deveremos rumar para nossa já antiga conhecida Punta Mala, depois proa para a Ilha Malpelo (250NM), e de lá tomaremos rumo ao Equador, aonde deveremos estar chegando após 5 a 7 dias de velejada (vai depender do ânimo dos ventos e correntes).
Nossa saída tem sido atrasada por constantes problemas com o recebimento de peças e equipamentos enviados dos EUA, problemas com a mão de obra local e novos pequenos projetos que surgiram sem aviso.
A lista está chegando no fim, mas não podemos zarpar amanhã (sábado), pois amanhã a noite teremos uma festa bem grande aqui na marina, momento em que será comemorado o 4 de julho dos americanos, que têm o Yate Clube como ponto estratégico nestas comemorações.
Temos a bordo mais uma pessoa, a Lena, uma alemã de 20 anos, mochileira, gente finíssima, que nos acompanhará até o Equador, fazendo companhia para a Rafinha e nos ajudando nas tarefas diárias.
Um grande abraço a todos, em especial às nossas famílias.
Mané e Rafinha
Obs: Muita gente tem nos perguntado sobre as imagens da Costa Rica e notamos que poucos viram o vídeo da Costa Rica, ele esta aqui em baixo, logo abaixo do vídeo do Panamá, é um vídeo bem bacana e bem longo (mais de 9 minutos), que a Rafinha se esforçou bastante na edição, então... aproveitem e confiram!!!

Nenhum comentário: