sábado, 4 de julho de 2009

Trabalho acabando...quase velejando mais uma vez texto da Rafinha



















Foram três semanas de muito trabalho, aprendizado e pouca diversão.
Finalmente o barco ficou pronto, foi novamente para a água com pintura de fundo nova, quilha com seu pistão consertado e outros acessórios importantes.
A estadia na terra foi divertida, ficamos num hotel que fica ao lado de uma praça onde tomamos o nosso primeiro café da manhã quando estivemos aqui no Panamá no ano passado...coincidências da vida!
Conhecemos um casal que estava fazendo o mesmo que nós...a América Central, só que de ônibus...ele comprou uma passagem de avião que dá a volta ao mundo em sessenta dias! Tinha que chegar logo no Uruguai para pegar o avião para a Austrália!

Voltamos a boiar na baía Amador, onde encontramos mais amigos como o Pedro, um americano que conhecemos na Costa Rica que saiu dos EUA e está indo ao Brasil sozinho com seu veleiro, passando pelo Cabo Horn!
Encontramos a família Kamaya que está indo ao Equador e encontramos Jamming, que vai passar o Canal para o lado do Oceano Atlântico.
E...conhecemos o Alexandre do Ubatuba, um brasileiro que vai para Galápagos. Nos juntamos todos para assistir o jogo do Brasil contra EUA, conseguimos a bandeira da pátria...enorme...e colocamos ela na TV no bar onde assistimos a partida em meio a gritos e pulos com panamenhos e americanos...foi emocionante!
O capitão conheceu uma alemã, a Lina que agora vai fazer parte de nossa tripulação, bom que eu terei uma companhia feminina e bom para a tripulação que vai poder dividir em menos horas os tempos de turnos que nos esperam para a nossa velejada até Equador.
Equador será o nosso próximo destino, estamos agora finalizando os últimos preparativos para o zarpe, abastecimento de comida e outras cositas a mais.
Estamos agora na marina Balboa, localizada em baixo da Ponte das Américas que liga as Américas, o visual é maravilhoso...e os navios que passam em baixo da ponte...enormes, com certeza outro lugar para sentir saudades.

Nenhum comentário: