quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gripe Suína no México


Como todos por aí já sabem, o México está enfrentando uma epidemia da tal da gripe suína.
Nós só ficamos sabendo do que esta acontecendo através da internet, porque não assistimos televisão por aqui, nem ouvimos a rádio local.
Agora estamos em Oaxaca, o último estado ao sul do México, e por enquanto nenhum caso foi registrado por aqui.
Ontem o Cameron foi à cidade para tentar encontrar uns parafusos que precisávamos para terminar de acertar o motor para nssa próxima etapa, a mais longa e complicada de nosssa viagem, entre o México e El Salvador, e viu muita gente com máscaras, mas ontem também fomos surfar uma das melhores ondas do mundo, chamada Barra de la Cruz, e assim tentamos manter nossa vida.
Estamos na Marina Chahue, com pouco contato com os mexicanos, arrumando o barco, deixando tudo pronto, organizado e limpinho para seguirmos.
Estamos evitando o contato mais por precaução, evitando comprar frutas e verduras, pois grande parte vem da Cidade do México, também estamos tentando zarpar o quanto antes, pois nosso maior medo não é ser infectado aqui, é ter que passar um longo período de quarentena antes de poder desembarcar no próximo porto.
Por aqui o povo está bem tranquilo, ontem ao voltar de Barra de La Cruz, ouvi pelo rádio do Táxi um pronunciamento do secretário de saúde de Oaxaca, falando das medidas preventivas, mas na verdade só o tempo vai dizer até aonde esta doença vai chegar.
Aqui na Marina e na praia de La Cruz, muitos americanos recém chegados falam do que viram na Cidade do México, Graças a Deus não estamos mais lá, pois estávamos bem no centro da coisa toda, e eu não estaria tão tranquilo assim.
Vamos ficar calminhos, sem muitos passeios, sem muito contato, lavando as mãos sempre, evitando consumir o que pode ter saído da Cidade do México e rezar para que o gentil povo mexicano não tenha que sofrer com esta terrível doença.
Resolvi me protejer e também comprei uma máscara.... espero que o vírus pelo menos fique com medo...

Para todos os nossos amigos e familiares, fiquem tranquilos que a coisa aqui está bem mais tranquila do que a imprensa noticia, estamos bem longe da Cidade do México, e devemos partir em um ou dois dias no máximo.

Manuel e Rafaela

2 comentários:

Flavinha disse...

Oi casal!

A coisa não tá brincadeira neh? Mas nada é por acaso e vcs saíram do foco antes de tudo acontecer... Que bom! Agora é se informar dos sintomas e do que fazer caso aconteça (só pra ficar tranquilos) e não deixar a preocupação tomar conta! :) Continuem tranquilos, com essa energia boa, alegres e aproveitando a vida!!!

Os textos tão muito bons!!! Ler aqui e depois ver as fotos no orkut é perfeito!

Oq não deve ser os golfinhos à noite hein??? Nossa, deve ser LINDOOO! :D E os caras pulando? As fotos ficaram profi!

Adorei acompanhar as festas por aqui e pelas fotos, inclusive nos fuscas hahaha! Que máximo! O casal deve ter adorado a lua de mel deles! Quanta história pra contar!

Fiquem bem!!! Muita, muita saúde em todos por aí, muitas ondas e muita diversão!!!

Beijão enorme!
Flá

jufontes disse...

Oi!
A Rafa já tinha me tranquilizado, mas sempre é bom receber notícias.
Continuamos acompanhando vcs!!!!
Beijooooooooo