terça-feira, 21 de abril de 2009

Manzanillo, embarcando e rumo a Zihuantenejo

Era quinta feira...acordei e antes mesmo de abrir os olhos fiquei sentindo o balanço do mar naquela cama confortável...abri os olhos, era verdade, eu havia passado a primeira noite a bordo...olhei em volta...era a cabine de proa, olhei pelas gaiútas...estávamos na baía de Las Hadas, inacreditável aquele complexo hoteleiro de Las Hadas, na nossa frente, nos convidando para um banho de piscina e este veleiro onde a partir de agora seria a nossa casa...sorri, coloquei biquini e segui para o cockpit. O Mané logicamente já estava acordado, se interando de todos os mecanismos que faziam aquela verdadeira nave funcionar. Levantamos âncora, seguimos motorando até chegarmos fora da baía, para então levantarmos vela, o vento era fraco............opa....acho que me empolguei e esqueci de contar como foi nossa estadia em Manzanillo, como poderia pular estes dias que também fizeram parte da história!

Como o Mané contou no último texto, ficamos num hostel em Manzanillo para espera do veleiro. Aproveitamos para descansar e conhecer um pouquinho desta cidade que não tem Mac Donald’s. Nunca fiz questão de comer um “Big Mac” na verdade eu estava querendo era fugir da pimenta que os mexicanos insistem em colocar em qualquer sólido ou líquido ingerível, acredita que até em bebidas eles usam só para dar um saborzinho a mais!!
Almoçamos peixe, arroz e frijoles...muito bom...num restaurante de frente para a praia Mira Mar, uma das mais badaladas da região...não muito bonita, o legal é que você nem precisa levar guarda sol e cadeiras, já existem na praia mega guarda sóis super coloridos...é só chegar e sentar!
Passamos a tarde no hostel, eu tomando banho de piscina e nos divertindo com nossos amigos viajantes super figuras, o bom é que nisto tudo eu poderia treinar meu inglês. O Mané ficou conversando com a turma, cada um com sua história, realmente é incrível como a vida se torna interessante quando se conhece novos lugares e novas pessoas.
No dia seguinte acordamos anciosos para checar o e-mail...será que a turma chegou!?!
Simmmmm!!!
“Let’s go party guys...we are in Manzanillo too, come on!!!”
Arrumamos nossas malas, ou melhor, nossas tralhas pegamos um táxi e seguimos para Las Hadas. A despedida do hostel foi emocionante, os viajantes falam a mesma língua!! Antes de partirmos tomamos o café da manhã, omelete com feijoada, o dono do hostel é canadense e fez questão de fazer um feijão bem temperado para o café da manhã!!!

Bom...chegamos em Las Hadas, fomos logo entrando no complexo hoteleiro, nos direcionando para a área da marina...uau!!! Agora com a luz do sol ficamos mais deslumbrados ainda com aquela estrutura de tirar o fôlego. Logo avistamos o veleiro...estava lá ele...
O Mane não se agüentou, tirou a camisa, pegou a prancha e saiu remando até o veleiro, eu fiquei no molhe....olhando, confesso que eu estava nervosa...tantos dias passaram-se pra chegar a este dia!!
De longe pude perceber que eles não estavam a bordo, o Mané voltou e fomos curtir um pouco daquela estrutura! Brincamos na piscina, usamos internet sem fio disponível do hotel, almoçamos, tiramos fotos, rimos, e.....eles chegaram, digamos não na melhor hora, pois estávamos almoçando, mas...já estava na hora de chegar!
Daí foi aquela diversão, cervezas, tequilas, margueritas, tacos e mais banho de piscina com um casal super gente boa da Nova Zelândia que estavam passando a lua de mel a bordo do veleiro e o Cameron, nosso capitão e amigo que ganhamos nas Marquesas, ano passado.
Já era hora de dormir...iríamos zarpar na manhã seguinte, capotamos naquela cama super macia...eu e Mane estávamos felizes demais!

Levantamos âncora, seguimos motorando até chegarmos fora da baía, para então levantarmos vela, o vento era fraco e devagar fomos ganhando milhas, piloto automático trabalhando e dale mais tequilaaaaaaaaaaaaa
Velejamos direto até Zihuatenejo, agora por mar, iríamos conhecer esta cidade onde passamos somente pela rodoviária anteriormente. Fizemos turno a noite, revezando com a turma, céu imensamente estrelado...mais não são muitas estrelas, são realmente muitíssimas estrelas, coisa que não se pode ver na cidade.
Chegamos em Zihuatenejo a noite, ancoramos na baía, fiquei olhando as luzes da cidade imaginando como ela seria...Mané que agora ganhou apelido de Manu’s fez uma bela de uma macarronada, capotamos.
Dia seguinte, é claro acordei e olhei pelas gaiútas pra ver se a cidade era como eu havia imaginado na noite anterior, não era...era maior...diferente...bonita.Tomamos um belo café da manhã, abaixamos o dingue e seguimos para a cidade. Muito charmosa, com um comércio forte, produtos de todos os tipos, inúmeros restaurantes, artesanato local e muuuitos turistas caminhando pelas ruas. Compramos peixe, atum...frutas, comemos uma quesadilha de pollo e decidimos zarpar para uma ilha próxima para mergulharmos.
Ancoramos de frente para uma das praias da ilha, estava lotada, afinal era sábado, pegamos nossas máscaras entramos no dingue e seguimos para uma área tranqüila para mergulho...eu e Mane pudemos estrear nossa nova máquina fotográfica a prova d´agua...lindo o mergulho, alguns corais, vários peixes, de vários tamanhos e cores, água na temperatura certa...delicioso!!!! Retornamos e agora era hora de sashimi de atum...eles diziam “hora feliz” e nós “happy hour”...Realmente tivemos mais um “nice day”
Os três querem aprender português, sempre repetem o que eu e o Mane conversamos, muito engraçado, pois para eles português era parecido com espanhol, agora eles tem certeza que uma não tem nada a ver com a outra, as vezes sai um “muito obrrrigado” bem enrrolado. São pessoas adoráveis, certeza que vai sair uma grande amizade!
Acordamos ainda na ilha do mergulho, Mané, Rysse e Cameron foram surfar numa praia do continente, eu e Denyse ficamos mergulhando, conversando “a lot” sobre a vida das brasileiras e a vida das newszelandezas.
Mais um “nice day”, levantamos âncora rumo a Acapulco.
Rafinha

Um comentário:

Flavinha disse...

Rafa, dá pra sentir a felicidade de vcs nas tuas palavras!!!

Que sensação boa!!!
Aqui, depois de uma semana linda de sol, nublou bastante e tá bem feio. Mas "te lendo" dá pra ver o sol brilhando, o mar refletindo e muita diversão hahaha! Delícia!

Aaaahh, tirar fotos na água é tuuudooo! Ainda mais com esse colorido todo!

Que pessoal querido!

Hum, agora tô salivando por um sushi hahaha!

Prima, muitos "nice days" pra vcs!!!
Beijão enorme!!!
Flá