Quando chegamos em Rio Nexpa e vi aquele vilarejo encravado nas areias pretas da praia me senti num filme de "faroeste", um visual muito diferente do nosso litotal de vegetação de Mata Atlantica, uma praia aberta para o mar, sem costões, sem vegetação, somente cactos e coqueiros, com bungalows na beira da praia com a palha seca da cobertura caindo até o chão....seixos de pedras, que fazem um enorme barulho com o vai e vém das ondas. Uma beleza diferente, que vale a pena conhecer.
Nosso bungalow também tinha cobertura de palha seca, uma casa aconchegante que tanto nos acolheu até a hora de sermos "expulsos" dela, já que estavam todas reservadas para o feriadão de Páscoa. Daí pensamos e agora? Será que seguimos a viagem até La Ticla ou Pascuales, que são outras praias que faziam parte do roteiro até Manzanillo, onde iríamos embarcar no veleiro dia 13. Tentamos fazer contatos com as pousadas e nada...então decidimos ficar em Rio Nexpa mesmo, em barraca, pelo menos estaríamos num lugar seguro e já conhecedores dos melhores restaurantes e melhores ondas.
Pensei comigo...ta, tudo bem dormir em barraca, seriam só por 2 ou 3 dias mesmo, já que embarcamos numa aventura, então vamos fazer aventura!!!!Com responsabilidade é claro, ehehehehe.
Na tarde de ontem, eu fiquei desfrutando do nosso bungalow enquanto o Mané foi testar as ondas...chegou com o sorriso na orelha, feliz demais com as altas ondas que pegou, fiquei feliz por ele..., mas hoje...ele chegou mais feliz que ontem, eu devia na hora ter filmado a descrição das ondas que ele fez através de mimicas....parecia que eu estava vendo ele na onda...e vi mesmo...estava no restaurante quando vi dois pontinhos lá longe...além dos outros surfistas e pensei comigo: só o que faltava ser o Mané, sendo levado pela corrente...fiquei preocupada...quando vi surgindo uma ooondaaaa...daquelas enormes e perfeita e vi aquele pontinho remando e pegando ela...ahhhhh...agora entendi o posicionamento estratégico...era pra pegar a maior das séries...e era o Mané sim...fiquei orgulhosa depois de saber que aquela onda que ele estava descrevendo através de mímicas era bem esta que eu havia visto!!
Esta noite que passou foi inesquecível....ehehehehe....incrível....acho que eram umas 4 da madrugada, eu estava dormindo de barriga para baixo e de repente um tremor na terra vindo de longe, do continente, parecia uma cavalaria se aproximando...de repente começou a aumentar e a tremer tudo...abri os olhos e a barraquinha estava tremendo e o meu corpo também....eu senti o tremor passando por de baixo da terra...indo para o mar...falei:olha, olha Mané...o que é isso??? Ele falou: terremoto.
Nossaaaaa, foi incrível mesmo!!! Depois logo cedo todo mundo comentando, foi um terremoto de 4 graus, que loucura, depois disto achei um máximo estarmos dormindo na barraca!
Assim segue nossos dias aqui em Rio Nexpa, hoje entrei no mar de prancha com o Mané, só para tomar um banho...almoçamos um peixinho frito, desta vez ela não colocou pimenta, porque vínhamos sofrendo com as pitadinhas que nos deixava sem ar...pra que botóx no lábios...dale pimenta que funciona!
Amanhã é Páscoa!!! Deixo aqui uma feliz Páscoa a todos nossos familiares e amigos que estão nos acompanhando!!
» Instrumental Surf Anthology
Há 6 anos
2 comentários:
Rafa e Mane!!!!
Feliz Pascoa pra vcs tb!!! Deve estar sendo maravilhosa a viagem de vcs!! Acabei de ver o video com a tua mae!!
Que loucura o terremoto!!! ahahah Experiencia eh o que nao vai faltar nessa viagem!!
Beijaoooo da cunhadinha!!!
Ma!
Viu, nada é por acaso!!! Hahaha! Abençoada barraquinha! Que incrível! Vivenciar um terremoto, muito massa!!! (Assim, só pra sentir, sem nenhuma consequência ruim)
Então, visse o Mané surfando!!! :)
E ah, gostei de ver a atitude prima, dá-lhe! Hahaha! Muito corajosa, tem que aproveitar mesmo neh, afinal tens um Personal Surf Trainer Hubbie Expert do lado! :D
Tô adorando "ler" vocês!
Continuem sempre assim, e que muita energia boa, cheia de surpresas lindas os acompanhem sempre!!!
Manerem na pimenta hahaha!
Beijão enorme!
Flá
Postar um comentário