segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rumo a Acapulco

Saímos de Ilha Grande (Islã Grande) no meio da tarde, deixando mais um lugar que dá vontade de voltar.
Assim que pegamos mar aberto encontramos muitas tartarugas, grandes, incrível como eram muitas, depois fomos saber que era época de desova, então elas estavam ali indo ou voltando da praia para pôr seus ovos.
Logo anoiteceu, o vento era fraco, genoa aberta, velejada tranqüila.
Aos poucos eu ia aprendendo a manobrar o veleiro, pois assim que a dupla da Nova Zelândia saísse, eu teria que ajudar o Cameron e o Mané, então de vez em quando eu tinha que parar, raciocinar e fazer alguma tarefa, como se fosse um teste, eu ia bem, mais uns treinos e já estaria segura. A viagem do ano passado foi realmente uma escola, eu teria só que relembrar e é claro, aprender coisas novas.
Anoiteceu, depois de uma janta regada a vinho, e chocolate de sobremesa, fizemos uma reunião de como seria dividido o turno. Velejar a noite não é apavorante como muitos pensam, dependendo da lua você não vê um palmo à sua frente, então seu mundo se restringe ao veleiro e as bilhões de estrelas do céu, quando é lua cheia daí você consegue ver a linha do horizonte em 360º graus, e as estrelas já não são muitas. O que acontece é que o veleiro não pode ficar sozinho e todo mundo ir dormir, então dividimos quem vai tomar conta dele, eu e Mané ficamos com o primeiro horário novamente.
Durante o turno tive a possibilidade de assistir um espetáculo, os golfinhos apareceram em volta do barco e só dava pra ver um verde fluorescente que era o rastro deles, como se fosse um tubo de baixo da água, que ia e vinha formando um caminho totalmente brilhoso, muito lindo.
Nossa velejada até Acapulco foi em clima de festa, nós cinco no cockpit tomando banho de sol...e que sol hein, um calor danado! A Denyse e o Rayse nas margueritas, de repente o Mané:
__ Então tá, vou fazer uma caipirinha, quer dizer caipiroska (já que tínhamos vodka e não cachaça), só pra vocês saberem o que é bebida!!!
O Mane caprichou, fez “aquela” que se fosse no Brasil acompanhado com nosso churrasco, seria servido na garrafa de coca cola cortada ao meio, pra dar conta né!
Eles acharam forte demais, provei...uhmm...muito boa!
A caipirinha chamou um samba, colocaram som alto, e o cockpit se transformou em aula de samba...rimos muuuito, com o balanço do veleiro todo mundo tentando sambar, parecíamos uns loucos !
De repente avistamos Acapulco à nossa frente. Terra à vista!!! Foi aquela alegria em estar chegando na terra dos famosos clavadistas, que saltam de enormes penhascos se jogando ao mar. Mas também tinha um pouco de tristeza, pois a Denyse e o Rayse iriam embora depois de 2 dias em Acapulco.
Antes de chegarmos em Acapulco resolvemos parar o veleiro e mergulhar no mar, o calor era demais e a água parecia tão cremosa...outra aventura a parte, nem vou falar.
Chegamos já estava anoitecendo, ancoramos na marina Iate Club de Acapulco, grande e com uma ótima estrutura, exibindo monumentos flutuantes.
Não pensamos duas vezes, ancoramos, relaxamos na piscina do Clube de Yates de Acapulco, depois voltamos ao barco, vestimos uma roupinha mais bonitinha e fomos procurar um bom lugar para a janta. Pegamos um táxi, um fusca que transportou nós cinco e mais o taxista, não sei como deu, mas foi outra aventura emocionante.
No dia seguinte aproveitamos mais a estrutura da marina, piscina, internet, margueritas e...eu te amo Mané !
Fim de tarde fomos assistir os saltos dos clavadistas, estávamos nós cinco muito animados, a noite prometia...era festa de despedida dos nossos amigos.
O salto dos clavadistas era num lugar bem estruturado e turístico, como se fosse visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, fizemos amizade com um casal de Londres, com uma família Mexicana e encontramos brasileiros, aquela festa! Assistimos aos saltos era fim de tarde, o sol se pondo deixou ainda mais bonito o espetáculo.
Depois do espetáculo, já embalados por uma Corona Extra (cerveja mexicana), saímos direto dali para o centro da cidade, eu e Mané, Denyse e Ryse, o casal de Londres e Cameron. Paramos num restaurante, uns petiscos e resolvemos pegar uma balada, na avenida, inúmeros taxistas já nos esperavam, será que parecíamos turistas?
- Amigo, nosotros queremos ir a una fiesta, que tiene como musica salsa, merengue e margueritas para beber !!!
Pegamos dois táxi, dois fuscas e....os fusquinhas colocaram um som beeeem alto, tocando salsa e foram um do lado do outro, tipo apostando corrida, pulando as lombadas...uma diversão, os taxistas entraram no nosso clima de festa e fizeram valer a corrida, foi só risada...chegamos na frente da balada, Paradise Club, foi aquela algazarra, comentando dos fuscas voadores e do som que eles colocaram.
A balada era num deck de madeira de frente pra praia, sem cobertura e tinha um bug jump ao lado e embaixo dele uma piscina, decoração bem tropical, musica e claro os mais animados eram nós sete, aos poucos todo mundo foi se contagiando com a nossa alegria e fizeram uma big roda dançando conosco.
Tinha um cara falando no microfone, tipo um animador de festas e perguntou logo de onde éramos, o Cameron respondeu que era da Lua...ehehehe...e Mané do Brasilllll, daí o cara falou: - Oba, hoy tenemos brasilenôs, tenemos samba entonces!!! O cara veio em minha direção e colocou o microfone pra eu falar: - Tenemos uma brasileña, fale português.
E eu falei no microfone: - Português !! ehehehehe
Não preciso dizer que a festa foi grande, pra mim uma das melhores que já fui!
Decidimos ir embora, já que Denyse e Rayse tinham que pegar o vôo logo cedo, fomos mais pra lateral do deck, pra pegarmos um ar, de repente o Mané se jogou na piscina que era lá embaixo, tipo uns 15 metros (mais ou menos um prédio de cinco andares), de roupa e tudo!!!
Eu apavorei, quando me dei conta ele estava lá na piscina, saindo e procurando o caminho pra voltar, fiquei de boca aberta, como ele teve coragem de se jogar, louquinho meu marido !!!
Ahhhhh....daí o Rayse se empolgou e se atirou também, o Mane pulou novamente pra ensinar o caminho de volta para o Rayse, voltamos todos no táxi, molhados e o Mané dando gargalhadas, ainda adrenalizado com o jump!!!
Dormimos, ou melhor, capotamos...Denyse e Ryse ficaram de nos acordar para a despedida, que pena, ia ser muito legal tê-los o resto da nossa viagem.

Rumo by Rafaela Brogni

2 comentários:

PAPI disse...

Reaaaaaaalmente, estamos impressionados com a viagem de vocês.
Com certeza, gostaríamos de estar
juntos!
Divirtam-se muito!
Continuem escrevendo desta forma,
pois estaremos também, viajando a
distância, sentindo o sorriso na orelha, de tanta felicidade.
Beijos do Papi!

Anônimo disse...

Hi there guys, I guess you have updated your blog with the story up to Acapulco and that is all I can understand :) and muito bon!!! We had a great time with you both. You are and amazing couple and really wish you all the best for the rest of your journey. We will have to learn more (much more) Portugeese to keep up with your travel stories. Take care...love R&D